Textos do livro - ITABIRITO E SEUS CAUSOS

Ivacy Simões

CARRO NOVO

 

EDDIE Esteves comprou um carro novo, uma VEMAGUETE DKW­VEMAG (dizem que quem comprava Vemaguete tinha duas alegrias, uma no dia da compra e outra no dia em que conseguia vender).

Sua idéia era estrear o novo carro numa viagem ao Mineirão, para tal chamou o seu amigo e motorista TICA (que era jogador do União), e disse ao mesmo

-“Domingo nós vamos ao Mineirão, quero ver a potência do novo carro que comprei. Convide algumas pessoas para dividirmos a gasolina.” No domingo o Eddie entregou o carro ao motorista e disse:

- Passe no Posto, abasteça, apanhe o pessoal e eu estarei esperando à frente da Sapataria Avenida (naquela época, ali era mão e contramão).

O TICA só foi perceber que já havia convidado cinco de seus amigos quando os mesmo lotaram a VEMAGUETE, que já não comportava mais ninguém. Lotação acima do limite.

Ao passarem pela Sapataria Avenida, lá estava o dono do carro, à espera, pronto para ir ao Mineirão: Bermuda, sandália, camisa e bandeira do Cruzeiro, clube do coração.

O TICA no volante, quando viu o Eddie Esteves dando sinal, olhou para o mesmo e sem parar fez sinal com as mãos de o carro estava lotado e seguiu para o Mineirão deixando o dono do carro para trás.

 

Simões,Ivacy - Itabirito e seus Causos, vol. 01, 1ª edição, 2010