Notas da Pedra

por Élson Cruz

FESTA PARA DICA

            Iolanda Gurgel Lage comemorou seus 98 anos no último domingo com direito a festança no Recreativo Vila Verde (Verdão), após a missa em Ação de Graças na igreja São Sebastião. Mais conhecida como Dª Dica, ela é mãe de 12 filhos, dos quais 4 já faleceram. A família reuniu netos, bisnetos e tataranetos além de genros, noras e amigos que foram levar mensagens de carinho a esta personagem querida e admirada em nossa cidade. A Dona Dica votos de felicidades sempre.

ALQUIMIA

            O espetáculo Alquimia acontece no próximo dia 22, domingo, a partir das 19:00 horas na Faculdade Alis (projeto 2000) localizado no Bairro Matozinhos. O evento marca 46 anos de sucessos em sua trajetória e mostra ao público artes musicais, cênicas e literárias. Belíssimas canções que público vai apreciar através dos quatro coros e ainda artistas e músicos convidados. Imperdível!

 CICLO DA VIDA

            Os rios não bebem sua própria agua, as árvores não comem seus próprios frutos, o sol não brilha para si mesmo, e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.

 VEREADOR

            Quem comemorou mais um aniversario no último dia 17 foi o vereador Ricardo de Oliveira que comemorou ao lado de amigos e familiares. Ricardo Oliveira se destaca pela sua liderança combativa e conciliadora no parlamento municipal. A ele votos de felicidades sempre!

 INTERNACIONAL

            Acontece neste sábado e domingo a Maratona Internacional Chaoyang – Estada Real no alto do Cristo. Haverá transporte gratuito saindo da Praça da Estação em intervalos de meia hora. Maratonistas de vários estados participam deste evento inédito em nossa cidade. Bela iniciativa da nossa Secretaria de Esportes.

 POR ONDE ANDA?

            O Tenente Darci Aparecido que prestou grandes serviços a segurança pública do nosso município sempre ético dedicado ele exerceu sua liderança na formação de pessoal e implantação de importantes projetos na área de segurança visando a proteção dos nosso concidadãos.

 NOSSO ABRAÇO

            Ao Mário Marques, filho da saudosa Maria Augusta Braga Marques primeira secretaria de educação do município. Integrante de tradicional família Itabirense Mario Marques coloca todo seu conhecimento e experiência a serviço da secretaria de desenvolvimento econômico. Sempre dinâmico, cordial e participativo Mario Marques com suas ações e dinamismo faz renascer a esperança de nossos munícipes por uma Itabirito melhor. 

 BASTOS E PARREIRAS

            Na década de 70 vivíamos em tempos em que o SENAI da Usina Queiroz júnior formavam homens de bem e bons profissionais. Nas escolas prevaleciam o respeito a hierarquia e a disciplina. Não havia drogas. Aulas de moral e cívica era obrigatória em todas as escolas. Os menores trabalhavam em diferentes segmentos de nossa indústria e comércio. A prefeitura tinha 119 empregados e todos fiéis aos princípios estabelecidos pelo gestor. A receita municipal era pequena mas, mesmo assim foi construída obras úteis e necessária ao nosso desenvolvimento, tudo isso sem corrupção. A harmonia entre os poderes e a imprensa livre promoviam o nosso município. Época de festas com quermesses, jogos memoráveis envolvendo nossos grandes clubes. Lions, Rotary, Câmara Junior e UMESI movimentava a cidade com promoções de alto nível. O governo Bastos marcou também uma era de cultura e valorização da nossa história. A foto do professor José Bastos Bittencourt e seu fiel assessor José Parreira Antunes recordam uma época de simplicidade e de valor inestimável no progresso de nossa gente.

 PARA REFLETIR
 
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
(Martin Luther King)